Juros – Receita ou Despesa ?

Quando acontece a intermediação financeira o superavitário tem a chance de aplicar suas economias em troca de uma taxa de atratividade, e seus recursos serão disponibilizados para os deficitários.

Os intermediários financeiros buscam a captação dos recursos dos superavitários através da oferta de uma remuneração ou taxa de atratividade, conhecida como juros, que faz com que o superavitário deixe a disposição da instituição bancária o seu recurso por um prazo preestabelecido e uma taxa já predeterminada. Com o direito de uso do recurso agora deixado a sua disposição, as instituições bancárias oferecem estes valores aos deficitários mediante a uma remuneração ou taxa de atratividade, aqui também conhecida como juros.

Como assim, juros para quem é aplicador e juros para quem é tomador? Sim isso mesmo, os juros para quem aplica tem um conceito de receita, já os juros para quem paga, o conceito é de despesa. Logicamente que as instituições bancárias que fazem esta intermediação financeira, são as que vão dar as taxas dos juros, tanto para os aplicadores, como para os tomadores.

Moacir Cancian Junior

Related Articles

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
proinsp atendimento
PROinSP
Olá!
Está procurando por Cursos Online com certificado?
Escreva abaixo.

cookies

testes

0
Would love your thoughts, please comment.x